4 de março de 2012

Costanera Center, o maior shopping da America Latina

Em abril proximo sera inaugurado o maior shopping center da America Latina, Costanera Center, no bairro (comuna) de Providencia, estacao de metro Tobalaba, em pleno Sanhattan(Manhattan de Santiago). Seu edifício central terá uma altura de 300 metros, o que o convertirá no arranha-céus mais alto do Chile e de toda a América Latina.
A construção se deu início em 3 de março de 2006. Devido à crise econômica mundial, foi sua construção foi totalmente postergada no dia 28 de janeiro de 2009, mas retomada meses depois, no dia 17 de dezembro do mesmo ano. Por isso, se prevê que o complexo seja inaugurado durante o ano de 2012. O projeto tem um custo estimado superior aos 600 milhões de dólares, mas que será recompensado com ganhos anuais que se calculam ao redor dos US$150 milhões depois da inauguração. 
O edifício central já é considerado como um mito arquitetonico da cidade de Santiago. Terá um total de 600 mil metros quadrados construídos aos que se somam 120 mil dos três edifícios restantes.

Veja o Costanera por dentro:
http://www.emol.com/especiales/2012/fotosHD/costanera_center/index.htm